segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Objetivo de tudo isso!!!

Por que me sacrificar?
Em maio desse ano cheguei ao auge, ou ao fundo do poço, como preferirem. Estava pesando 103 quilos, cansava pra subir os 2 lances de escada que separam a garagem do meu apartamento, mal alcançava os pés para conseguir cortar as unhas. Tudo isso fruto de quase 5 anos de casamento (o ditado "quem casa engorda" é a mais pura verdade), uma vida sedentária e ao meu estilo de vida e profissão.
Num dia cinzento de maio tive uma epifania, ou a visão do inferno. Olhei-me no espelho, que quase quebrou, e resolvi dar um basta nesta vida de frituras, cerveja e muito churrasco gordo e mal-passado.
Como estava muito pesado, não podia partir direto para os exercícios, com o risco de meus joelhos irem pro saco. Então fiz um baita regime, sob orientação do meu médico (eu mesmo, sou médico veterinário) e em menos de 3 meses perdi 13,5 quilos.
Acabei dando uma relaxada no final de julho e início de agosto e acabei recuperando uns 3 quilos. Foi justamente neste ponto que entrou em ação a segunda parte do meu plano, as corridas.
Como incentivo resolvi que no início de 2010 irei participar da minha primeira corrida de rua, e pra tanto tenho seguido uma planilha de (O2 por minuto).
Já estou na quarta semana de treino.

2 comentários:

  1. Médico veterinário cuidando do leitão de engorda... faz sentido!

    ResponderExcluir
  2. Cade os novos posts desse blog?? Assim não tem graça!!

    ResponderExcluir